Vocês acham que uma formação técnica no currículo significa garantia de emprego?
Concerteza, pois se você vai procurar um emprego e outras pessoas também vão, a primeira coisa que avaliarão será a sua formação técnica. Se no seu currículo constam cursos profissionalizantes e da outra pessoa não consta, a empresa ou o empregador vai optar pela pessoa que fez um curso do que uma que não fez, pois a pessoa que fez tem um maior aprendizado sobre o assunto e será mais eficiente no trabalho, do qualquer outra pessoa que não fez o curso. Tempos atrás para se trabalhar não precisava nem saber o grau de escolaridade, mas o tempo mudou, se você quer se garantir num emprego bom e que acha que ele é o melhor emprego que alguém queira ter, a melhor opção será fazer um curso sobre essa área de trabalho.
Diferenças entre um curso técnico e um curso superior:
Curso Técnico:
- Pode ser uma forma de garantir emprego e logo começar a trabalhar enquanto não decide se quer ou não fazer faculdade e qual curso pretende.
- É um curso muito focado nas necessidades do dia-a-dia das empresas.
- Curso técnico é de curta duração, o que torna necessário focar apenas nas questões fundamentais.
Curso Superior:
- Há uma quantidade maior de disciplinas a cursar e também um enfoque mais teórico.
- O tempo de duração é maior, variando com as determinações do MEC (Sistema do Ministério da Educação).
O que vcs acham isso em?
ResponderExcluirParabens meninos está muito bom o texto,é nesta linha mesmo os cursos profissionalizantes são muito importantes sim para conseguir se dar bem na carrreira de trabalho....
ResponderExcluirParabéns, vcs montaram muito bem o texto. Ótimo.
ResponderExcluir